| hmin
O presidente Fernando Henrique Cardoso disse nessa quarta-feira, dia 24, que a solução dos problemas da Argentina não deve se limitar aos esforços internos que a sociedade já vem fazendo. Por meio do porta-voz, Alexandre Parola, o presidente afirmou confiar no “restabelecimento do diálogo produtivo que presidiu as relações da Argentina com a comunidade financeira internacional ao longo dos anos 90”.
– Esse relacionamento será mais uma vez decisivo para que se encontrem as melhores formas de rapidamente vencer os atuais desafios – ressaltou FH.
O presidente destacou que no plano comercial o Brasil está empenhado na conclusão do acordo automotivo, bem como no estudo de medidas destinadas a restabelecer de forma dinâmica e vigorosa os fluxos de comércio em níveis mais elevados.
– Até o momento, os fluxos do comércio entre os dois países registram ao longo deste ano superávit argentino da ordem de US$ 1 bilhão, o que certamente constitui fator positivo para economia de nosso parceiro – disse o porta-voz.
O presidente reiterou ainda que a recuperação econômica da Argentina é fundamental para aprofundar e fortalecer o Mercosul. O porta-voz reafirmou a importância central da Argentina como parceiro estratégico do Brasil e manifestou a confiança do presidente de que “a nação vizinha saberá encontrar os caminhos para superação das dificuldades atuais”. Segundo Parola, o presidente argentino, Eduardo Duhalde, tem mantido contato freqüente com FH, sempre demonstrando seu reconhecimento em relação à ação solidária do Brasil.
Leia mais sobre a crise argentina
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.